LUXO BRASIL

Luxo Brasil nasceu do desejo de lapidar o diamante que está no coração de cada um.

A Luxo Brasil nasceu do desejo de lapidar o ‘diamante’, no DNA brasileiro. Durante muitos anos trabalhou com o objetivo de desenvolver o conhecimento e promover a conexão entre as empresas e seus mercados alvos. (Manter todos os vídeos e os links, somente que dentro da Focus Excelência)

Após essa caminhada de 12 anos, nasceu a FOCUS EXCELÊNCIA, com metodologia própria, desenvolvida por Marinez Pretto, socióloga, antropóloga, pesquisadora, porque acredita na construção da excelência à partir das raízes.
O Brasil é um laboratório maravilhoso de raças, costumes, culturas , genius loci (talento local). Ao mesmo tempo, esse Brasil onde a felicidade, a espontaneidade, o valor humano é um diferencial, possui algumas fragilidades. Seus paradoxos culturais, surpreendentes e fortemente dramáticas criam um labirinto de realidades, cultura e visão. Possui uma cultura baseada no imediatismo, na superficialidade, não possui memória. Precisa de continuidade, pensamento estratégico, profundidade.
A proposta da Focus Excelência é fazer com que a excelência faça a sua progressão piramidal, que parte do saber fazer (savoir faire) atravessa o território do bom gosto, do bem feito e da cultura da empresa para chegar ao seu cume.
Queremos colocar em relevo as raízes. É na influência recíproca, viva e dinâmica das crenças, valores, normas e práticas compartilhadas no ecossistema da organização, que a excelência aprofunda as suas raízes e vem em relevo.

Afinal, o «bem feito» é a resposta que o mundo do consumo espera,  nesse momento histórico sinalizado por uma sede que desafia as empresas globais.
O modelo é o artesão porque ele não tem como ponto de chegada somente agradar o cliente, mas fazer ‘aquele objeto’ sempre melhor, cada vez mais perfeito.
Sem as habilidades com foco no ‘savoir faire’ (saber fazer), é provável que o padrão cultura de excelência, proposto pelo fundador da empresa, seja negligenciado ou esquecido.
Quanto mais as pessoas e as empresas olharem para o futuro, mais entenderão que o mundo está no caminho de volta. Esse movimento de tomada de consciência, leva a refletir sobre as escolhas e estilo de vida.

Projetos Realizados

FRANCESCO MORACE

Sociologo, jornalista e escritor, presidente do Future Concept Lab de Milão. Ha mais de 30 anos trabalha com pesquisa de mercado e inovação.
Acompanhou o crescimento da Luxo Brasil e a Focus Excelência, desde os seus primeiros passos.
Em diversas ocasiões esteve presente em projetos realizados pela Luxo Brasil, como uma pessoa muito próxima.

GILLES LIPOVETSKI

Filósofo e um dos maiores teóricos e especialista do Mercado de Luxo no mundo foi convidado pela Luxo Brasil para uma tournée: Porto Alegre, Balneário Camboriu, Brasilia e Rio de Janeiro.
Autor do famoso livro Luxo Eterno, Gilles Lipovestky gosta de afirmar: ‘ não tenho nenhum gosto particular pelo luxo, mas gosto de pensa-lo’

GLORIA KALIL

Jornalista, empresaria e especialista da moda brasileira esteve com a Luxo Brasil para falar sobre o que é o Luxo no Séc XXI.
Entre tantas frases ‘especiais’ de Gloria Kalil, uma em especial sobre a Elegância, nos marcou: “A elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se distinguir. Portanto, saber a hora de aparecer ou deixar alguém aparecer é o q pode haver de mais chique. Civilizado é não invadir e não abusar.”

SUNSET LUXO GOURMET EXPERIENCE

Em Atlantida, no espaço Savarauto, todas as sextas–feiras uma programação especial, pilotada por um dos principais Chefs do RS, convidados pela Luxo Brasil.
Duas horas, em que os convidados mergulham em um momento experiencial com os chefs, enquanto discorrem sobre suas vidas, seus projetos, os sabores, ingredientes etc. Um momento rico de excelência gourmet, história e muita cultura gastronômica

Chef Carlos Kristensen

Chef Floriano Spiess

Chef Gerard Durand

COSTANZA PASCOLATO

Empresaria e consultora de moda, Costanza é uma grande amiga da Luxo Brasil.
Com a sua simplicidade, finesse e elegância de berço costuma dizer que não é ela quem vai determinar o que é permitido ou não na hora de escolher que roupa usar

LUXO E O MEIO DIGITAL

O MERCADO DE LUXO E LANÇAMENTO DA ROBB REPORT

O LUXO NO SÉCULO XXI

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Para obter mais informações sobre o Focus Excelência, seus executivos e unidades de negócio, envie-nos um e-mail.