Dudalina

DUDALINA

DUDALINA é sinônimo de camisaria perfeita. A empresa utiliza uma seleção exclusiva de matérias-primas diferenciadas que garantem a sofisticação de seus produtos para satisfazer os mais exigentes dos clientes. Estes ingredientes, somados ao design de origem italiana, afirmam a elegância clássica de quem veste suas camisas, ressaltando o bom gosto e o requinte do homem moderno e da mulher contemporânea.

Amor à camisa.

Amor à camisa e às pessoas.

Camisas que emocionam pelo requinte e pela perfeição.

Camisas para mulheres que decidem.

A HISTÓRIA

Tudo começou no dia 3 de março de 1957, na pequena cidade de Luís Alves, município próximo a Blumenau em Santa Catarina, com o casal Rodolfo Francisco de Souza Filho (mais conhecido pelo apelido de Duda) e Adelina Clara Hess de Souza. A história empreendedora começou a partir de um grande lote de tecidos de seda, que estava encalhado no estoque do pequeno armazém de secos e molhados do casal, e que Adelina resolveu transformar em camisas para vender aos seus clientes e assim se livrar do prejuízo. Pegou um pedaço de papel, desenhou um modelo de camisa e, dentro de um quarto de sua casa, começou a costurar os trajes, com a ajuda das irmãs Lídia e Gertrudes. Com as peças prontas, foi vendê-las aos engenheiros que trabalhavam em uma obra próxima à cidade. Como a mercadoria foi bem aceita, a venda de secos e molhados, que provinha o sustento à numerosa família, foi deixada de lado, e o casal iniciou uma pequena confecção depois de contratar duas costureiras e transformar o quarto da empregada em sala de costura, pelo menos durante o dia, quando as camas eram retiradas para dar lugar à confecção. A pequena confecção crescia e o quartinho da casa da família já não era suficiente para suportar a demanda. Para ter mais espaço, o casal alugou uma casa em frente ao sobrado onde moravam.

Em 1962, a empresa ganhou um novo nome: Indústria e Comércio Dudalina S.A. A marca DUDALINA, criada a partir dos apelidos de seus fundadores (Duda e Lina).

Desde que assumiu o comando da empresa, em 2003, a empresária Sônia Hess, uma das filhas dos fundadores, começou a moldar uma nova face para a DUDALINA. Primeiro modernizou as fábricas após ouvir reclamações de que o ambiente de trabalho era apertado; depois ampliou as unidades, o que proporcionou maior conforto aos operários; e quando descobriu que muitos de seus funcionários iam trabalhar de bicicleta, a empresária comprou modelos novos para eles. Mas sua principal ousadia foi inovar no mix de produtos com a produção de calças, malhas e até peças em tricô. A partir deste momento a DUDALINA deixava de ser apenas uma fabricante de camisas.

A partir de 2006 a força da união das marcas DUDALINA (social), INDIVIDUAL (casual) e BASE (esportiva) e o vasta experiência no design, produção e comercialização de camisas, resultaram na criação, inicialmente em caráter experimental, da rede de lojas DUDALINA CONCEPT. Com projeto contemporâneo, requintado e elegante, além de uma linha completa de vestuário masculino e acessórios com base nas últimas tendências da moda, as primeiras unidades localizadas em Blumenau, atendiam às necessidades do homem atual, que se preocupa com a aparência, que tem liberdade de escolha e sabe o que quer. Em 2007, mais uma ampliação em sua linha de produtos: camisetas e polos em malha. E pouco depois, em 2009, o primeiro perfume masculino da marca e uma linha de sapatos.

Mais do que um negócio do segmento têxtil, a empresa se destaca na distribuição de marcas fortes, criadas para atender a diferentes segmentos de mercado – homens e mulheres com necessidades e desejos distintos – oferecendo um amplo mix de produtos, fabricados com matéria-prima diferenciada. As quatro marcas da empresa são:

DUDALINA

É o real sinônimo de camisa perfeita. Todas as peças resultam de uma seleção exclusiva de matérias-primas diferenciadas, que garantem o conforto e a sofisticação notória. O design é de origem italiana, conquistando uma elegância clássica e quase aristocrata, que reflete o desejo e o prestígio dos homens que vestem a marca.

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